News

Machine Learning uma forma tangível de aplicar o conhecimento organizacional

O conceito de gestão do conhecimento é amplo e envolve várias disciplinas nas organizações. A características mais tangível nas organizações é a gestão das informações nos sistemas informatizados. É possível avaliar de forma indireta através das competências e treinamentos dos funcionários. Os pesquisadores desta área… Continue a ler »Machine Learning uma forma tangível de aplicar o conhecimento organizacional

Liderança em tempos de Inteligência Artificial e Indústria 4.0

O impacto das novas tecnologias nas empresas, na economia e na sociedade será dramático. A diferença das outras revoluções tecnológicas é a velocidade que está vem transformando negócios e comportamento dos consumidores, gerando mudanças de conceitos de gestão. A quarta revolução indústria, também conhecida como… Continue a ler »Liderança em tempos de Inteligência Artificial e Indústria 4.0

A inteligência emocional e a transformação digital nas empresas

Definimos inteligência emocional como a capacidade de uma pessoa perceber, integrar, compreender e gerenciar seus próprios sentimentos e de outras pessoas. A crescente automação de processos e o uso de novas tecnologias, como Big Data e computação cognitiva, permitindo que as máquinas aprendam (Learning-Machine) faz… Continue a ler »A inteligência emocional e a transformação digital nas empresas

Checklist para melhorar o empoderamento dos empregados na sua organização

Empoderamento, ou empowerment, é muito mais que delegação, é uma forma genuína de criar uma força criativa na sua organização. O desafio para o empoderamento é aproveitar as habilidades não usadas pelos empregados e oferecer a oportunidade para que eles assumam responsabilidades para uma positiva… Continue a ler »Checklist para melhorar o empoderamento dos empregados na sua organização