Sobre a nMentors

A nMentors, fundada em 2008, elabora planejamento educacional, produz conteúdo digital, presta serviço de provedor de hospedagem para cursos online e realiza gestão turn-key para programas de treinamento. Usa metodologia ativa, gamificação e ferramentas de inteligência artificial (IA) para aumentar o desempenho da aprendizagem dos alunos e melhorar a gestão dos programas de treinamento.

Nossos recursos como metodologia de ensino, infraestrutura de produção de conteúdo multimídia, serviços de hospedagem e gestão permitem que nossos clientes ofereçam cursos online de qualidade, atraentes para os alunos e orientados aos objetivos de projetos. Nossa metodologia de ensino agrega funcionalidades de metodologias ágeis de desenvolvimento e de redes sociais para criar maior engajamento nos alunos, aumentando o interesse pelo conteúdo, maior fixação e satisfação, visando atender os objetivos do dia-a-dia.

Como capacitar pessoas para novos negócios disruptivos que ainda não existem?

Para responder este desafio criamos uma metodologia de treinamento on-demand por sprint. Avaliamos cada habilidade requerida para futuros sprints e nos antecipamos, identificando os melhores professores para os temas da nossa rede de mentores, estruturamos o treinamento e aplicamos em aulas online entre 30-60 minutos, sem afetar o desenvolvimento do projeto.

Metodologia nMentors para capacitação de squads

Adotamos a gamificação para estabelecer uma competição saudável entre os alunos e estimulando a aprendizagem. O espírito de competição está presente nos jovens e, para muitos, faz parte da sua rotina diária lazer.

Nossos conteudistas utilizam técnicas de elaboração de e-books e produção de vídeos baseadas em técnicas de publicações para Internet, despertando maior interesse de leitura e atenção nos vídeos. Quanto mais próximo dos conteúdos que os alunos consomem diariamente nas redes sociais, menores são as chances de objeções de participar de treinamentos.

Nossa infraestrutura tecnológica está hospedada na nuvem, garantindo alta disponibilidade dos serviços, independentemente, da quantidade de alunos de seus clientes. Possuímos uma equipe de especialistas que adaptam a plataforma digital dos cursos para atender as demandas específicas dos nossos clientes.

Nosso LMS possui recursos avançados de publicação de trilhas de aprendizagem para a criação e gestão de cursos, disciplinas, aulas, atividades, provas, fóruns de discussão e relatórios detalhados do desempenho dos alunos. Os patrocinadores dos cursos têm controle completo do desempenho dos alunos.

A partir do desempenho dos alunos nos cursos, dos traços de personalidade e de padrões de comportamento é possível, a partir de algoritmos de inteligência artificial, criar programas individuais de aprendizagem, respeitando as características individuais de cada indivíduo, aumentando seu desempenho e reduzindo as taxas de evasão dos cursos.

A partir do desempenho dos alunos nos cursos, dos traços de personalidade e de padrões de comportamento é possível, a partir de algoritmos de inteligência artificial, criar programas individuais de aprendizagem, respeitando as características individuais de cada indivíduo, aumentando seu desempenho e reduzindo as taxas de evasão dos cursos.

Eduardo Fagundes, fundador da nMentors

Eduardo é empreendedor, engenheiro, professor, pesquisador de inteligência artificial (IA) e lidera projetos de tecnologias para negócios sustentáveis. Professor de tecnologia da informação, segurança cibernética e governança corporativa em cursos de pós-graduação. Desenvolveu projetos na Argentina, Alemanha, Inglaterra, Índia, Itália e Estados Unidos.

Antes de suas funções atuais, Eduardo foi Diretor de TI (CIO) da AES Brasil, responsável pela governança e gestão de tecnologia da AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê e empresas de telecomunicações do grupo no Brasil e Diretor Corporativo da AES Corp. Nesta função liderou o desenvolvimento da estratégia de TI no Brasil e foi membro ativo da Operação Global de TI da AES Corp. Antes da AES, Eduardo foi gerente de TI da Ford South America Operations e membro do comitê global de TI da Ford in Dearborn (EUA).

Eduardo possui ampla exposição e experiência em Dados e Inteligência Artificial para os setores de manufatura e energia, além de experiência e formação acadêmica para lecionar em cursos de pós-graduação. Ele sempre aplicou tecnologia avançada com uma mentalidade analítica para moldar e entregar inovação. Eduardo é M.Sc em Ciência da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduado em engenharia elétrica pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), pós-graduado em telecomunicações pela Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) e certificado em Business & Leadership pela Darden School of Business na Universidade da Virginia (EUA).

Contato