Metodologia de Treinamento Ágil

Modelos de inteligência artificial para tomadas de decisão e metodologias ágeis de projetos são eficientes em ambientes de negócios dinâmicos, atendem aos requisitos da transformação digital e oferecem capacidade de respostas rápidas ao mercado.

A nMentors, com 12 anos de experiência em ensino a distância, desenvolveu uma metodologia ágil aplicada a treinamento de pequenas equipes, chamadas de squads, usando inteligência artificial para a identificação das competências necessárias para atender os requisitos de negócios.

Inteligência artificial para identificar competências necessárias para o desempenho da organização

Os modelos de inteligência artificial identificam as variáveis relevantes para o bom desempenho dos negócios. Entendendo estas variáveis de cada empresa é possível desenvolver treinamentos objetivos para atender as necessidades do negócio.

Treinamento online reunindo metodologias ágeis de projetos e metodologias ativas de aprendizagem

A metodologia da nMentors reúne as principais abordagens das metodologias ágeis de projetos e metodologias ativas de aprendizagem, focando no trabalho em equipe e comprometimento para ampliar o conhecimento, desenvolver habilidades e atitudes pessoais.

Metodologia de treinamento centrada em resolver problemas

A metodologia ágil de treinamento da nMentors usa uma abordagem centrada em problemas. A partir de uma análise do nível de conhecimento e perfil de aprendizado dos alunos, o mentor do squad (professor) elabora um plano de ensino para levar aos alunos à reflexão sobre o problema e à busca de possíveis soluções.

Sprints de treinamento com conteúdo objetivo de até 2 semanas

Os módulos de aprendizagem – sprints – são compostos por tópicos, organizados logicamente para a construção do conhecimento e habilidades dos alunos, apresentados em até duas semanas. Para treinamento mais complexos são necessários vários sprints.

Interação constante entre alunos e mentor para discussão do conteúdo e dúvidas

Ao longo das duas semanas, são realizados oito encontros online de até 30 minutos – daily meeting – para apresentação dos principais conceitos com conteúdo próprio, direcionamento dos estudos com referências bibliográficas e comentários sobre dúvidas dos alunos, previamente postas no fórum de discussão do squad.

As atividades diárias de aprendizagem individuais são acompanhadas pelo mentor para garantir que na conclusão do sprint todos os alunos tenham atingido a expectativa de aprendizagem.

Avaliação de resultados do treinamento, pontos positivo e melhorias para o próximo sprint.

Ao final do sprint existe uma avaliação dos resultados para medir o nível de aprendizado.

Após a avaliação é realizada uma sessão de revisão dos pontos positivos e a melhorar no aprendizado, incluindo a avaliação do treinamento e uma autoavaliação.

O squad é formado por pessoas interessadas em adquirir conhecimento, desenvolver habilidades e, preferencialmente, se estiverem envolvidas em algum projeto que possa aplicar o treinamento na prática, além dos exercícios práticos propostos pelo mentor.

Entre em contato e diga-nos qual o seu desafio profissional e avaliaremos em qual squad você tem mais possibilidade de crescimento.

Entre em contato